quinta-feira, 15 de abril de 2010

Pela fé, busque viver a DEUS

“Na realidade, pela fé eu morri para a lei, a fim de viver para Deus. Estou pregado à cruz de Cristo. Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim. A minha vida presente, na carne, eu a vivo na fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim” (Gálatas 2,19-20).
O morrer para lei é morrer no dia a dia para aquilo que é meramente formal. Jesus e a sua igreja não necessitam de cristãos formais, mas de cristãos infinitamente flexíveis a sua vontade, ao seu querer. Uma vez flexíveis a vontade de Deus nos tornamos convictos de que a morte de Jesus tão violenta não foi em vão, mas que foi um gesto de amor tão profundo que só compreendemos o ápice de sua morte se nos abrirmos a ação transformadora do seu Espírito Santo. Após sua morte é o Espírito Santo que age em nós e revela o Cristo que nos amou, e que continua a nos amar ao extremo. A Cruz foi por mim e por você.

É pela fé que matamos os escribas e os fariseus que há dentro de nós, que tinham, propagavam e viviam uma fé medíocre e de conveniência. Estes, Jesus abomina. Não sejamos estes, sejamos aquele que ao assumir ser cristão faz valer hoje e para todo sempre a sua morte de cruz. Aquele sim foi um preço bárbaro de valor exorbitante que Jesus pagou por mim e por você. Não banalizemos! Não sejamos cristãos católicos farisaicos que vai à casa de Deus para casar, batizar os filhos e nas missas de sétimo dia de amigos e parentes mais próximos, a este Jesus vomita, por que Ele mesmo diz em sua Palavra: “Mas, como és morno, nem frio nem quente, vou vomitar-te” (Apocalipse 3,16). Estas palavras servem para você? Não serve? Glória a Deus! Seja então um propagador convicto desse amor de Cristo e do amor de Cruz que foi por mim e por você. Um amor de valor tão exorbitante que nenhum homem podia pagar por mim, nem por você.

Na realidade é um amor escandaloso por nós. Não deixemos que o inimigo de Deus, o inimigo de nossas almas coloque escamas em nossos olhos, para que não percebamos esse escandaloso e indizível amor de Deus por nós, por nossas famílias, por aqueles que mais amamos. Com Jesus amamos bem, sem Jesus amamos mal e de maneira egoísta. Jesus nos ensina a amar e nos tornamos amor para o nosso próximo e a amarmos a nós mesmo. Veja que maravilha!

Não desprezes o grande amor de Deus que ainda hoje jorra de sua cruz e de suas santas chagas. Para compreender esse amor de cruz é preciso mergulhar no Cristo, pois só Ele é capaz de nos fazer compreender hoje pela ação do seu Santo Espírito. Abra-se, busque, e Jesus se deixará encontrar por você. Na realidade, faz tempo que Jesus está querendo encontra-se com você. Queira encontra-se com Ele. Ele quer salvar a ti e a tua família. Mergulhe nesse amor para que você possa afirmar como Paulo: “Pela fé eu morri para a lei”. A lei mata a própria fé e talvez seja preciso que sua fé farisaica de formalidades morra hoje, agora.

Para que você possa vislumbrar da maravilha que é crer e crer incondicionalmente na pessoa de Jesus Cristo, filho único de Deus Pai e da virgem mãe santíssima e mais ainda possa afirma: EU VIVO, MAS JÁ NÃO EU QUE VIVO, É CRISTO QUE VIVE EM MIM, e aí você emanará amor, caridade, fraternidade e uma fé capaz de transformar tudo e todos ao seu redor, a partir de você. Jesus é assim, é aquele que faz do velho, o novo, do feio em belo, do falso ao verdadeiro e ainda como Paulo você possa afirmar: a minha vida presente em vivo na fé do filho de Deus. Jesus meu Senhor e meu Deus!

Jôse Pereira Soares
Fundadora e Coordenadora Geral
Comunidade Doce Coração de Jesus e Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário