terça-feira, 13 de abril de 2010

Dia da Misericórdia - João Pessoa-PB







Festa da Divina Misericórdia.

No dia em que se comemorava o dia da Misericórdia, o grupo de Oração Estrela da Manhã visita os festejos alusivos a este dia na cidade de João Pessoa-PB.
Organizado pela comunidade Consoloção Misericordiosa, da cidade de João Pessoa, bairro Castelo Branco.


O dia começou com um louvor, animado pelo Irmão Sandro Dias.
Com músicas de louvor e adoração, o Ir. Sandro Dias balançou e fez acordar as mais de 2 mil pessoas que ali se econtravam.
Vindas de todo o lugar da Paraiba e do Nordeste, caravanas formadas vieram de diversas cidades do Rio Grande Norte e de outros estados.


A festa teve um grande Ápice, que foi a passagem do Santíssino Sacramento no meio da assembléia. Aquele foi um momento muito marcante pra todos os participantes, que choravam, cantavam, adoravam e sentiam a presença do Deus vivo no meio de nós.

O encontro, que teve como tema principal a misericórdia de Deus, contou ainda com vários outros momentos, como testemunhos, pregações.

Ao final, o ápice maior, que foi a Santa Missa, onde comungamos do corpo sagrado de Deus.

Jesus Misericordioso

A Espiritualidade do Movimento Jesus Misericordioso nasceu daquele que com o coração Dilacerado no ato do calvário foi aberto pela lança.
O Santo Padre João Paulo II na sua encíclica sobre a Misericórdia Divina (Dives in Misericórdia ), em 30 de Novembro de 1980, acentua bem a necessidade de confiança à Misericórdia de Deus. Ele sabe que o mundo nos nossos tempos, mais do que nunca, se afastou de Deus e de seus preceitos, e precipita-se no abismo do desespero. Por isso recorda aos fiéis: Em nenhum momento e em nenhum período da história, especialmente numa época tão crítica como a nossa, pode a igreja esquecer a oração que é um grito de apelo a misericórdia de Deus ...
... Obriga-se a proclamar a misericórdia, como amor misericórdia, como amor misericordioso de Deus, revelado também no mistério de Cristo. Ele me impele ainda a apelar para esta misericórdia e a implorá-la, nesta fase difícil da história, da igreja e do mundo ( Encíclica Dives in Misericórdia, n. 15 )
No seu significado original DEVOÇÃO quer dizer DEDICAÇÃO. No culto à Misericórdia a palavra assume preferencialmente este sentido.
Não é uma das tantas DEVOÇÕES : é antes de tudo aquela total dedicação que representa a síntese moral de todo o cristianismo. A tal dedicação, fomos CONSAGRADOS no dia do batismo. Uma devoção a Deus e ao próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário