sexta-feira, 8 de outubro de 2010


Parabéns Estrela da Manhã


São fatos curiosos, e nem sempre da nossa vontade, que marcam a presença de Deus na nossa vida, é preciso ter sabedoria e discernimento para poder ouvir, ver e entender o que Deus preparou para nós.
Havia num bairro da cidade de Areia, próximo a UFPB Campus II, uma Capela de Oração dedicada a Nossa Senhora Rosa Mística. É um lugar onde fiéis dedicados a virgem, se reunem para rezarem o santo Terço, celebrarem a palavra de Deus.
O servos de Jesus estavam decaídos na fé, entristecidos e enfraquecidos no Espírito.

Acontece que no ano de 2008, uma turma de jovens, deste bairro, recebia a confirmação do Espírito Santo através do sacramento da Crisma. O seu Catequista, o jovem Robério era quem catequisava esses jovens. Esse catequista faziz parte da Renovação Carismática Católica, movimento da igreja Católica, até então desconhecida pelo bairro Mutirão.

Surgiu, entre muitos pensamentos, a idéia de se formar um grupo de oração onde os servos se reunissem para orar, louvar, ouvir a pregação do evangelho e glorificar o nome de Jesus.
Ai vem a parte onde Deus prega suas "pequenas peças". Esse jovem que animava as noites de quarta feira do bairro mutirão, era muito querido por todos, pois havia conseguido recuperar a fé presente dentro das pessoas, o brilho e o gosto em adorar o Senhor Jesus.
Por Motivos superiores e pessoais a sua pessoa, precisou afastasse do bairro, deixando assim aquele grupo sem liderança.

Mas a obra de Deus acontece pra quem tem fé. A semente havia sido plantada.
Através de uma serva, ministra da eucarístia que cuida da Capela, o Missionário Antônio Monteiro, servo da Renovação Carismática Católica a 23 anos, foi convidado para animar e coordenar o grupo de oração.

Foi ai que a Graça maior de Deus aconteceu, e o Irmão Antônio Monteiro, como é conhecido, passou a trazer um toque a mais de encanto e brilho para as noites de quarta feira, introduzindo também, a verdadeira excensia da Renovação Carismática Católica naquelas pessoas, que até então somente rezavam e cantavam, sem um sentido carismático, apesar de já terem sidos ungidos com esse fogo através do Robério.

Foi ai que Deus através das orações de seus fiéis revelou o nome do Grupo de Oração, que a partir de 8 de outubro de 2008 passou a se chamar Grupo de Oração Estrela da Manhã, da Renovação Carismática Católica.

Daí em diante foi só bençãos e mais bençãos. Os servos do grupo de oração começaram a receber os dons do Espírito Santo, profetizarem, proclamarem curas e libertações. O grupo passou a ser usado pelo Espírito Santo.

Todo o grupo de Oração passou a se organizar em ministérios, nucleo de serviço, servos. Hoje com cerca de 70 integrantes, o Grupo de Oração Estrela da Manhã vive um de seus momentos mais belos.

Tendo o seu reconhecimento na comunidade, na paróquia, na diocese e pelos demais da Renovação Carismática católica. Realizando missões fora da cidade, em outras dioceses.
Consolidando a fé, unindo gerações.

Alegra-te, pois o céu está em festa.

Grupo de Oração Estrela da Manhã
Ungidos pelo Espírito Santo, guiados por Deus.

Parabéns Grupo Estrela da Manhã por mais essa marca em sua história.
Perseverança é a palavra.
O caminho De Deus vamos buscar.

Aqueles que confiam no Senhor, são como o Monte de Sião, que não se abalam, mas permanecem para sempre. Salmo 125,1
E os que perseveram até o fim, serão salvos. Mateus 24,13

Antônio Monteiro de Lima e Reginaldo B. dos Santos Júnior
COORDENADORES DO G.O. ESTRELA DA MANHÃ

Nenhum comentário:

Postar um comentário