quarta-feira, 29 de setembro de 2010

CONVITE - Louvor e Oração

AtençãoO!!!

Último Louvor do mês de Setembro. Será uma noite de muita Oração, louvor e adoração, em honra e glória de Jesus.

Local: Capela Rosa Mística
Horário: 19 : 00 hs

Pregação: Carlinhos - Comunidade de Vida Obra Nova do Coração de Jesus - Esperança-PB

Oração: Reginaldo Junior - Vice coordenador do Estrela da Manhã/ Robério - Grupo de Oração Chama Viva
Animação: Ministério de Música Mais que Amigos.


Venha louvar, orar e adorar o Senhor Jesus.
Tenho certeza que a obra de Deus vai acontecer na sua vida.


Contruir, edificar. Essa é a nossa missão. Buscar e perseverá, para que o nome de Jesus seja amado por todos os corações.

...Somos teus servos, nos levantaremos e juntos reconstruiremos.
neemias 2,20.

Paz e Fogo

terça-feira, 28 de setembro de 2010

II Retiro Jovens Eucarísticos

Realizado no último final de semana, o retiro Jovens Eucarísticos - Belém-PB.
Foi um verdadeiro final de semana abençoado, onde a graça de Jesus foi derramada em muitos corações.

E claro, o Grupo de Oração Estrela da Manhã esteve marcando presença, enviando ao Retiro seu vice coordenador (Júnior) e um membro do Ministério de Música (Wedson) para, além de edificarem-se espiritualmente, testemunharem essa graça e podê-la compartilhar com o restante dos irmão de grupo de oração.

A seguir, algumas fotos dos momentos de descontração, juntamente com irmão so grupo anfitrião.






















segunda-feira, 27 de setembro de 2010

II Retiro Jovens Eucarísticos

II Retiro Jovens Eucarísticos - Rua Nova - Belém-PB
Fotos dos momentos de pregação, adoração e Santa Missa.

























terça-feira, 21 de setembro de 2010

Proclama a palavra, Anuncia a Boa Notícia


A RCC de Rua Nova, destrito de Belém-PB, convida a toda a Renovação Carismática Católica da Diocese de Guarabira e região para:

De 24 a 26 de Setembro no Ginásio " O Amigão" em Rua Nova
2º Retiro do Grupo Jovens Eucarísticos RCC.

Pregações, Adoração, Confissões, Santa Missa e muito mais...
Particpações de Inaldo Alexandre - fundador da CDMD,
Gilberto - Grupo Nova Aliança de Guarabira
Paulo - RCC de Remígio

As inscrições serão realizadas na hora no próprio Ginásio
Será cobrado apenas uma taxa de ajuda de custo: R$ 2,00

PROGRAMAÇÂO:

Sexta dia 24/09/2010
19: 00 hs - Santa Missa


Sábado dia 15/09/2010
09 : 00 hs - Pregação - Paulo - Grupo de Oração Emanuel - Remígio-PB
14 : 00 hs - Pregação - Inaldo Alexandre - Fundador da CDMD - João Pessoa-PB
17 : 00 hs - Santa Missa - Celebrante Pe. Anselmo
A noite - CRISTOTECA


Domingo dia 16/09/2010
08 : 00 hs - Pregação - Fellipe Felizardo - Coodenador da RCC do Estado da PB
11 : 00 hs - Adoração - Pe. Anselmo
14 : 00 hs - Pregação - Gilberto - Grupo Nova Aliança - Guarabira-PB
16 : 00 hs - Encerramento - Pe. Marinaldo - Paróquia Sagrada Família - Belém-PB

Durante todo o encontro será realizado Confissões com o Pe. Fábio - Solânea-PB
Será realizado também durante o encontro o Cadastro Oficial do Grupo Jovens Eucarísticos.


ATENÇÃO:
- Levar colchão e cobertor
- Será vendido lanches durante o Retiro


Realização: Grupo Jovens eucarísticos
Paróquia Sagrada Família - Belém-PB

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

A mensagem que devemos proclamar

A seção de Formação do portal RCCBRASIL traz, nesta e nas próximas semanas, pregações e homilias ocorridas durante o XXIX Congresso Nacional da Renovação Carismática Católica. São momentos de grande unção e de conteúdos interessantes para nosso crescimento espiritual.

Aproveitando também o período de reflexão que os Bispos do Brasil propõem para este mês da Bíblia, escolhemos a pregação "Proclama a Palavra, anuncia a Boa Notícia", conduzida pelo diretor do Instituto de Formação do ICCRS - Serviço Internacional da Renovação Carismática Católica, Jim Murphy. O americano fala da mensagem do Evangelho e da maneira com a qual devemos levá-la às outras pessoas.

O nosso tema hoje é Pregue o Evangelho e anuncie a Boa Notícia. Nos quatro evangelhos, há um tema que é recorrente: Jesus dá poder e o mandato para os seus seguidores proclamarem a Palavra. Em alguns casos, apenas aos 12 apóstolos, em outras aos 72 discípulos. Diferentes Evangelhos falam de uma maneira um pouco diferente, mas a essência está aqui. Ele envia, dá o mandato ao seu povo, para ir e proclamar o seu reino. Ele diz para ensinar e proclamar a Boa Nova. Ele chama os seus seguidores para viver no meio das pessoas às quais ele as envia. Ele também diz que sinais e prodígios sejam parte da proclamação do Evangelho. Ele também nos diz que vai haver desafios, mas nos dá a garantia de que estará sempre conosco. Nos dá o poder no Espírito Santo para realizar esse trabalho.

Mas não nos enganemos a esse respeito: esse chamado não é feito apenas para algumas pessoas. Se você é um cristão batizado, essa é a sua missão. Podemos fazer em circunstâncias diferentes, de maneiras diferentes, mas a proclamação do Reino não é algo opcional. Se você é cristão, esse é seu trabalho.

Então vamos tirar alguns momentos para entender o que é a Boa Nova, o que somos chamados a proclamar. Basicamente, são três elementos:
1. Deus nos ama muito.
Ele não ama apenas os cristãos. Ama tudo o que criou. Ele quer desesperadamente que a humanidade conheça e viva o seu amor.
2. A humanidade se afastou de Deus, mas Ele continua indo atrás dela.
Jesus veio a terra para conduzir o homem de volta ao Pai. Através da sua encarnação, sua vida e ministério, através da sua paixão, morte e ressurreição e da sua glorificação, Cristo tornou possível a nossa volta ao Pai. Não há pecado forte o suficiente para quebrar o amor de Deus. Não há poder na terra ou no inferno que nos separe de Deus, se abraçarmos Jesus.
3. O Reino de Deus está ao nosso alcance.
No livro do Apocalipse, João nos fala dos novos céus e terra. Haverá um tempo e um lugar onde não haverá mais morte, sofrimento, lágrimas, incompreensões, solidão, doença ou morte. Este é um tempo real e um lugar, a nova Jerusalém, a cidade celestial. Um lugar onde Deus habitará no meio de nós, e sempre será nosso Deus e sempre seremos o seu povo, para sempre. Estaremos em paz com Deus e com o outro, e talvez o maior milagre de que nós estaremos em paz conosco mesmos. Esta é a plenitude do Reino. E ela está vindo. Nós ainda não vemos a plenitude desse Reino neste momento. Mas pra vocês que já seguem a Cristo, vocês sabem que o Reino de Deus está ao seu alcance aqui e agora. Já tiveram a experiência desse primeiro gostinho do Reino. Embora ainda batalhemos nessa terra, nós já conhecemos algo sobre essa paz que vem desse Reino. Nós já até provamos da alegria desse Reino. E mesmo agora nós vivemos agora no amor do Reino. É maravilhoso agora, mas vai ser ainda melhor quando chegarmos a essa plenitude.

Então a Boa Nova é a seguinte: Deus nos ama, Jesus restabeleceu nosso relacionamento com o Pai e o Reino de Deus está ao nosso alcance. Essa é a mensagem. Isso é o que você deve comunicar ao mundo inteiro. O Antigo Testamento diz que nos últimos tempos, haverá uma fome na terra. Não uma fome de pão, mas uma fome da Palavra de Deus. Irmãos e irmãs, nós estamos em um banquete agora. Nós temos esse maravilhoso ministério de música, nós temos ensinos, pelo ministério dos sacerdotes nós temos a Eucaristia e a Reconciliação, nós temos essa maravilhosa comunidade de fé. É muito rica essa refeição que temos aqui. Mas nesse exato momento, muitas pessoas estão morrendo de fome, nas suas almas e corações. E essa riqueza e abundância de alimento que temos aqui, muitas pessoas nem sabem que isso é possível. A Igreja Católica diz que eu e você temos uma obrigação moral de partilhar o Evangelho. Da mesma forma que não é certo que a gente tenha alimento físico e outros estejam morrendo de fome e não partilhar com eles, nós temos um alimento ainda maior nesses dias, e seria terrível não partilharmos esse alimento com o resto do mundo. Então, eu gostaria de olhar agora de quatro modos pelos quais podemos partilhar o banquete que estamos tendo nesses dias.

Sem questionamento algum, você e eu devemos falar ao mundo sobre Jesus, devemos proclamar o nome Dele. Agora, muitos católicos citam São Francisco de Assis e dizem que isso foi o que ele disse: anuncie o Evangelho em todos os momentos e, quando necessário, use palavras. Muitos católicos têm usado as palavras do santo para dizer: não é necessário usar a palavra, nós só precisamos ser pessoas gentis, boas. O único problema com essa citação de São Francisco de Assis é que ele nunca disse isso. Os eruditos sobre a vida de Francisco não têm evidência alguma de que ele algum dia disse isso. Em uma ocasião, ele escreveu uma carta para os seus monges de outra diocese, e ela dizia para os frades: quando vocês chegarem a uma nova diocese, certifiquem-se de que tem a permissão do bispo para pregar. Se ele não permitir que vocês preguem, então pelo menos com a vida de vocês proclamem o Evangelho. São Francisco insistia sobre a proclamação da Palavra de Deus. Durante as cruzadas, São Francisco foi à terra santa e foi ao campo de batalhas líder dos muçulmanos. Naquele campo, ele anunciou Jesus ao sultão com grande humildade, mas com grande coragem. E isso tocou o coração do sultão. Não o usemos então como desculpa para não pregar.

O papa Paulo VI disse que não pode haver evangelização autêntica sem que seja falado especificamente sobre o nome, a pessoa e o ministério de Jesus Cristo. A nossa mensagem não é “tenha um bom dia”, nem “nós somos pessoas muito boas”, mas a seguinte: “Jesus Cristo é o Senhor e não há nenhum outro nome pelo qual possamos ser salvos”. Nós temos que proclamar o Messias!

Eu tenho uma experiência muito embaraçosa sobre isso e estou até meio envergonhado de contar isso a vocês: há muitos anos, eu trabalhava em um restaurante em um centro de convenções. Era um complexo muito bonito, com um hotel. E eu trabalhava limpando as mesas. Eu já havia comprometido a minha vida com Jesus e eu levava a sério o seguimento do Senhor. Muitas das garçonetes do restaurante estavam vivendo vidas muito difíceis. Elas frequentemente saiam com os clientes para os quartos do hotel. Muitas delas eram espancadas pelos namorados e outra chegavam embriagadas ao trabalho. E eu me vi como um cristão dentro de um mundo muito desesperado. E havia uma em especial pela qual eu sentia piedade. E eu queria falar com ela sobre Jesus. Mas e o meu emprego, e se eu fosse despedido sobre falar de Jesus? E se as outras garçonetes rissem de mim? Então eu fiz o seguinte, eu tentei servi-las da melhor maneira possível e eu orava por essas garçonetes. E também tentava dar umas dicas pequenas sobre Deus e sobre a fé, mas não falei diretamente sobre Jesus, porque talvez elas me rejeitassem.

Muitos anos se passaram, e eu estava em um congresso como esse e eu vi uma mulher descendo um corredor e abanando para mim. Eu a reconheci como uma das mulheres do restaurante. Ela parecia uma pessoa diferente, estava radiante. Ela veio até mim correndo, falou meu nome e me deu um abraço e me contou sobre a sua conversão a Jesus. Há alguns meses ela havia conhecido o Senhor. Agora eu fico envergonhado de contar a vocês que eu fiquei muito orgulhoso. Ela disse a mim: “Eu tenho sido uma cristã a pouco tempo, mas é maravilhoso”. E ela me perguntou: “Há quanto tempo você é cristão?”. E, cheio de arrogância, respondi que já era cristão na época do restaurante. E as feições do rosto dela se fecharam. Ela me disse: “Você quer dizer que quando eu estava com todos aqueles problemas, você já era cristão”. E eu disse: “Sim, eu era um seguidor de Jesus”. Então ela me olhou nos olhos e disse: “Todos aqueles dias que estava naquele restaurante e sentava lá embriagada, eu me perguntava se havia algum propósito para continuar com a vida. O meu namorado me batia do lado de fora do hotel. Quando tudo isso estava acontecendo, você já sabia sobre Jesus e você nem tentou falar sobre Ele?”. Ela olhou pra mim e disse: “Que tipo de amigo você é?”. Então virou as costas e foi embora. Naquele momento, eu não me senti orgulhoso, pois estava mais preocupado com a minha reputação, com o meu trabalho, com a minha aparência do que com a alma da minha amiga.

Até o dia de hoje, eu agradeço a Deus por tê-la salvo, porque o Antigo Testamento diz que Deus diz: “Se eu enviar você a alguém, você falar e ele não ouvir, não é problema. Mas se eu enviar você a falar e você não fizer isso, isso passará a ser problema seu”. Irmãos e irmãs, isso é muito sério. As almas dos homens estão na beira do abismo. Nós estamos falando sobre questões com conseqüências eternas. Se você vai falar com 10 pessoas, algumas vão rir de vocês, outras vão ignorar você, mas talvez algumas venham até Jesus. Se você passar o resto da sua vida falando de Jesus para outras pessoas e todos o rejeitarem, todos zombarem, você pode até perder o seu trabalho, seus amigos não quiserem ficar com você, se você passar a vida toda falando de Jesus e uma alma vier a Ele, você terá tido uma vida com muitos frutos. Você e eu temos de decidir que não queremos mais ficar parados, quietos. Vocês estão vendo a mensagem que o mundo está proclamando? Eles não têm medo de contar as suas histórias, eles não têm medo de proclamar as suas coisas. A nossa mensagem é VIDA! Jesus é a verdade! Do que temos vergonha? Do que temos medo? Devemos proclamar que Jesus é o Senhor.

Esse anúncio pode ser feito de muitas maneiras. Vocês podem imaginar agora: pegarmos um ministério de música, colocarmos nas ruas da cidade, podem imaginar as coisas boas que aconteceriam? Há 10 dias, eu estava em um lixão na Cidade do México, e estávamos fazendo teatros no lixão, e essas encenações tocaram muitas pessoas. O Papa João Paulo II disse que a nossa mensagem não muda, a verdade de Jesus não vai mudar com os tempos, mas nós devemos aproveitar cada oportunidade para fazer uma nova apresentação do Evangelho. Além de falar sobre a Palavra, nós podemos usar a música, o teatro, podemos ter ministério com as crianças, podemos usar a TV e a internet, podemos falar com os nossos vizinhos, mas qualquer que seja o método que usemos, nós devemos anunciar Jesus.

A segunda maneira que temos para proclamar o Evangelho é através do serviço. Eu quero que vocês façam um pouco de Biologia. Se vocês perceberem vocês tem duas orelhas, mas temos uma boca. Deus fez isso com um propósito: Ele quer que ouçamos duas vezes mais do que falamos. Mesmo que o anúncio seja essencial, nós temos que ter cuidado para que não nos tornemos arrogantes, para que não fiquemos falando só sobre coisas tolas, mas devemos partilhar o nosso coração com os outros. Vocês lembram-se de quantas vezes Jesus fez essa conexão com as pessoas e nós podemos fazer isso quando servimos.

Como cristãos, não quer dizer que somos melhores que os outros, somos diferentes. Somos salvos pela misericórdia de Deus. Mas se Deus tirasse a sua mão de nós, estaríamos na mesmo confusão dos outros. Então não podemos chegar com arrogância, não podemos chegar com a nossa retidão. A melhor definição que eu já ouvi sobre evangelização é sobre um mendigo cego mostrando a outro mendigo cego onde encontrar o pão. Nós temos que ter corações de servos porque o nosso mestre teve um coração de servo, de serviço.

Quando a comunidade cristã estava começando em Roma, e iniciaram as perseguições contra os cristãos, muitos dos nossos derramaram o sangue pela fé e foi um testemunho poderoso para os romanos. Mas outro evento ocorreu nos primórdios do cristianismo em Roma. Em um verão em Roma, houve uma praga terrível e ela se alastrava pela cidade. Muitas pessoas estavam morrendo dessa terrível doença. Todos os ricos e poderosos fugiram da cidade. O que restou foram os pobres, os doentes e os que estavam morrendo. Todos os poderosos partiram para se salvarem. Mas outro grupo de pessoas ficou em Roma naquele verão: os cristãos. E eles saíram a ministrar aos doentes e os que estavam morrendo. E essas pessoas ficavam surpresas porque os cristãos ficaram ali, pois eles estavam sendo perseguidos pelos romanos. Eram considerados fora-da-lei pelos romanos, loucos e radicais. Mas quando os romanos estavam morrendo, foram os cristãos que ficaram ali. E nós provavelmente perdemos mais cristãos durante aquela praga do que no Coliseu.

Irmãos e irmãs, devemos servir a todas as pessoas. Não importa que esteja certo ou errado, se é bom ou mau. Quando Jesus foi à cruz, não importava quem estava certo ou errado, quem era bom ou mau. Ele serviu a todos nós. Àqueles que mereciam e não mereciam. Nós temos que servir a todos. São Tiago nos alerta: não diga a uma pessoa “Deus te abençoe” e não dê a ela comida ou roupa. Nós temos que cuidar das necessidades reais das pessoas como uma maneira de fazer o Reino de Deus presente. Nós podemos servir de diferentes maneiras, mas todos nós podemos servir. Peça ao Espírito Santo que mostre a você como pode servir. Essa é uma oração que certamente ele vai atender.

A terceira maneira pela qual anunciamos o Reino de Deus é através do nosso caráter, da nossa personalidade. Eu tenho muita vergonha de dizer que eu já encontrei muitos cristãos pelo mundo que dizem todas as palavras certas, mas a vida deles não combina com as palavras que eles falam. E é errado quando nós falamos do Evangelho, mas nos tornamos arrogantes, grosseiros, mal-educados, cheios de opinião, julgando as pessoas, falamos de nós mesmos o tempo inteiro, exigindo dos outros um certo nível de tratamento. As palavras não combinam com a vida. Mas quando os nossos corações estão entregues a Cristo e o fruto do Espírito Santo se torna presente na nossa vida, então nos tornamos pessoas nos quais os outros podem crer.

A minha irmã mais velha teve um experiência forte de batismo no Espírito e, quando ela retornou da universidade, contou para a nossa família sobre a experiência. Ela falava sobre oração em línguas, profecia e curas, nós não fazíamos idéia sobre o que ela estava falando. Nos perguntávamos se ela estava ficando maluca. Quando ela contou sobre falar em línguas, eu imaginei que ela tinha assistido a alguma aula de idiomas. Nós não entendíamos sobre essas coisas espirituais, mas algo tocou nosso coração: minha irmã se tornou muito gentil e atenciosa, generosa, perdoava aqueles que a tinham ofendido. Ela se tornou uma pessoa diferente. E depois de alguns meses observando-a, eu disse pra ela: “Eu te amo, nós somos família e podemos conversar. Você parece tão feliz, em paz. Você anda usando drogas?”. E ela disse: “Não, por quê?”. E eu respondi: “Porque você parece tão feliz”. E ela olhou dentro dos meus olhos e disse que havia aceitado Jesus como Senhor e Salvador. E ela explicou pra mim toda a teologia e me mostrou as passagens certas na Bíblia. Eu não entendi nada, mas ela estava com a personalidade tão transformada, que eu não pude refutar a verdade: que o que quer que tenha acontecido com ela era por causa de Jesus. E eu disse a Jesus: “O que quer que o Senhor tenha feito com ela, faça comigo também!”. E, nesse caso, eu não fui transformado porque ela falou em línguas, mas porque o caráter dela estava em consonância com as palavras dela. Estejamos certos que o nosso ser proclama o Senhor.

Último ponto: o Senhor quer que usemos sinais e prodígios. Os carismas não foram nos dados para nos divertir, entreter. Não para nos alegrar. Os dons do Espírito Santo foram derramados sobre nós para construir o corpo de Cristo e levar ao mundo todo a mensagem que o Reino de Deus está ao nosso alcance. Eu pensava que o lugar apropriado para o uso dos carismas era no Grupo de Oração. Agora eu acredito que devemos usá-los nos Grupos, mas também nas ruas. O dom da sabedoria, da profecia, da oração em línguas, da cura, isso são coisas que o Senhor quer fazer lá fora, pra mostrar que o Reino está ao nosso alcance. Eu vou dar um exemplo pra vocês: há alguns anos, eu tive uma oportunidade de fazer uma jornada a pé carregando uma cruz. E eu parava nas Igrejas à noite para falar sobre a jornada da Cruz de Jesus. Em uma dessas noites, eu estava em uma paróquia, muito cansado da caminhada do dia inteiro, e eu tentava pregar o Evangelho. Estava fazendo um trabalho terrível. Até eu estava entediado, mesmo sendo eu falando. Foi um desastre. Mas, no final da noite, eu não sabia como terminar aquilo, eu convidei quem quisesse levantar e tocar a cruz. E uma mulher levantou, colocou sua mão na cruz e olhou pra mim e pergunto: “Alguma coisa deve acontecer aqui?”, e eu respondi que não sabia. Foi uma noite horrível. Mas quando a programação estava terminando, eu ouvi pessoas gritando dentro da Igreja, e havia um sentimento de entusiasmo e eu não conseguia entender. Certamente não era da minha pregação. E uma mulher se levantou e disse: “Quando eu toquei na cruz, eu tinha um tumor na mama. Mas eu senti um calor vindo dela pro meu peito e o tumor se foi”. Outras pessoas disseram a mesma coisa. E no final da noite, havia uma velha senhora dançando muito feliz. E essa mesma mulher era tão deformada, aleijada, que foi carregada para dentro da Igreja. E agora estava toda dançando. Balançava até a bengala no ar. E eu disse pra ela: “Me dê a bengala que eu lhe dou a cruz”. E na frente da Igreja lá na rua, ela passou a dançar com a cruz. E começou uma celebração, cantos e danças. Todos os carros passavam bem devagar e os motoristas perguntavam: “O que esses católicos estão fazendo nessa noite?”. Há um poder do Espírito Santo e ele pode ser usado para o anúncio do Evangelho.

Aqui está a questão, nós temos que verbalmente anunciar o Evangelho, nós temos que servir as pessoas de maneira prática, nós temos que ter a atitude certa e temos que estar abertos aos carismas para a construção do Reino. Não é um ou outro. São todos os quatro. Isso é uma verdade para todos nós. E se fizermos tudo isso, que testemunhas nós podemos ser! Nós juntos somos um testemunho muito maior do que cada um sozinho. Vamos ficar juntos. E juntos vamos proclamar o Evangelho. Juntos vamos entregar nossa vida ao serviço. Juntos vamos refletir um caráter cristão. Juntos vamos usar os carismas para o anúncio. Porque da mesma maneira que 2 mil anos atrás, Jesus está falando à nos: vão adiante, a todas as nações, proclamem a minha palavra, vivam entre as pessoas, curem os doentes e não tenham medo, pois Eu estarei sempre com vocês.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Fé em Deus, poder da palavra de fé

“Em verdade vos declaro: Todo o que disser a este monte: Levanta-te e lança-te ao mar, se ele não duvidar no seu coração, mas acreditar que sucederá tudo o que disser, ele obterá esse milagre.” (Mc 11, 23)

Em 2007, recebemos uma passagem em oração que já partilhei com vocês e até com outros povos, uma palavra poderosa que já mudou muitas vidas: Isaías 45, 15-18. Quando recebemos esta passagem, o Senhor nos disse: “Quero que voltem a esperar milagres e a enfrentar os problemas de sua vida com fé”.

Orava perguntando ao Senhor que moções colocar no portal esta semana e fui levada a refletir novamente nessa exortação que Ele nos fez. Senti que Deus nos exortava a expressar de forma mais declarada a nossa fé, que temos usado uma mesma “cantilena” (cantiga monótona, conversa que cansa) e que está na hora de mudarmos de tom, de afirmar nossa fé com palavras, de cantar um cântico novo.

Assim sendo, de agora em diante, façamos o exercício da fé, declarando sobre as situações que nos angustiam: “Jesus é o Senhor dessa situação, ele já resgatou a tudo e a todos com o seu precioso sangue.” Enquanto assim falamos, dentro do nosso coração mantemos a fé em Deus e lembramos que Jesus é vitorioso, que Ele já venceu o mundo.

Então, ao invés de nos lamuriarmos, de nos queixarmos das pessoas e das situações vamos declarar com fé que tudo está nas mãos de Deus e que Ele pode realizar o impossível. Estaremos deste modo falando a linguagem do Espírito e Ele mesmo há de colocar um cântico novo nos nossos lábios, Ele mesmo vai confortar o nosso coração e nos dar forças, iremos criar um ânimo novo e animar com a nossa nova disposição todas as pessoas ao nosso redor.

Basta, portanto, de nos sentirmos derrotados com as situações que nos oprimem. Se Deus nos dá essa moção é porque Ele quer realizar obra nova, Ele quer intervir nessas situações. As nossas afirmações de fé serão o sinal para Deus começar a agir. Se dissermos, sem duvidar no coração, que o monte das discussões e falta de entendimento, que o monte das dívidas, que a montanha opressora das drogas e das doenças se retire e que vença o poder de Deus, então esse poder vai se manifestar, primeiro dentro de nós, mudando a nossa maneira de sentir e nos dando nova alegria e depois irá mudando as próprias situações apresentadas. Novas soluções, as soluções de Deus, vão aparecer se deixarmos o Espírito Santo colocar em nossa boca um cântico de fé e esperança. Todo o nosso ser, mente, coração, palavras e ações deve ser a expressão da nossa fé, tudo em nós deve dizer a quem pertencemos. Não devemos dar permissão para o mal agir na nossa vida com o nosso desânimo e murmuração. Devemos sim, com as nossas palavras de fé, convidar o Espírito Santo para intervir. João Paulo II dizia: “Toda vez que o Espírito Santo intervém, Ele deixa as pessoas atônitas. Ele traz uma surpreendente novidade sobre os acontecimentos; Ele muda radicalmente as pessoas e a história”.


Publicado no site: www.rccbrasil.org Subitem: Moções proféticas

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

O Vaso Chinês

Texto: O Vaso Chinês - http://www.meu.cantinho.nom.br/mensagens/o_vaso_chines.asp
Reflexão: Reginaldo Júnior

Uma velha senhora chinesa possuía dois grandes vasos, cada um suspenso na extremidade de uma vara que ela carregava nas costas.
Um dos vasos era rachado e o outro era perfeito. Este último estava sempre cheio de água ao fim da longa caminhada do rio até casa, enquanto o rachado chegava meio vazio.
Durante muito tempo a coisa foi andando assim, com a senhora chegando a casa somente com um vaso e meio de água.
Naturalmente o vaso perfeito era muito orgulhoso do próprio resultado e o pobre vaso rachado tinha vergonha do seu defeito, de conseguir fazer só a metade daquilo que deveria fazer.
Depois de dois anos, refletindo sobre a própria amarga derrota de ser 'rachado', o vaso falou com a senhora durante o caminho:
'Tenho vergonha de mim mesmo, porque esta rachadura que eu tenho faz-me perder metade da água durante o caminho até a sua casa...'
A velhinha sorriu:
-Reparaste que lindas flores há somente do teu lado do caminho? Eu sempre soube do teu defeito e portanto plantei sementes de flores na beira da estrada do teu lado. E todos os dias, enquanto a gente voltava, tu as regavas. Durante dois anos pude recolher aquelas belíssimas flores para enfeitar a mesa. Se tu não fosses como és, eu não teria tido aquelas maravilhas na minha casa.
Cada um de nós tem o seu próprio defeito. Mas é o defeito que cada um de nós tem, que faz com que nossa convivência seja interessante e gratificante.
É preciso aceitar cada um pelo que é...
E descobrir o que há de bom nele.

Reflexão

É preciso que enxerguemos e reconheçamos no irmão as suas qualidades.
É preciso que exercitemos o hábito de orar e pedir.
Pedir a Deus discernimento, para que possamos enxergar de uma maneira toda especial.
Maneira essa tão especial que nos faz enxergar de uma forma totalmente diferente daquilo que estamos habituados a observar, estou falando de enxergarmos com os olhos do coração, os olhos da fé, os olhos do amor de Deus.

Assim como na Oração em Línguas, onde edificamos a nós mesmos, assim são os olhos do coração. Aprendemos com os olhos do coração a enxergar aquilo que está por trás da aparencia humana, aprendemos a exnxergar a alma e o Espírito Santo de Deus que está em cada um de Nós.
Como é belo poder olhar para o irmão e poder enxergar muito mais do que um simples defeito, enxergar a bondade que no fundo de sua alma habita.
Quando aprendemos a olhar com os olhos do coração, a sentir o amor de Deus e à aguçar os sentidos da alma, aprendemos a olhar Jesus em tudo que vemos e em tudo que fazemos.
Praticar esse exercício de fé, é pode enxergar um Deus onipotente, presente até mesmo na pequena pedra que te fez tropeçar.
Quando os nossos olhos vêem aquela pequena partícula sendo erguida pelas mãos consagradas dos sarcedotes, no fundo de nossa alma, com os olhos do coração, estamos enxergando Jesus, sendo consagrado, dando a sua vida para nos salvar.
Quando os nossos olhos vêem aquela pequena particula feita de trigo e fermento, sendo erguida pela mãos consagradas do sarcedote, no fundo de nossa alma, com os olhos do coração, estamos enxergando Jesus, cordeiro imolado, feito refeição, cordeiro imolado, corpo e sangue de Cristo.
E assim como vaso bom aprendeu que a rachadura do outro vaso era apenas um defeito aos olhos humanos, pois nos planos de Deus, com os olhos do coração, era um geito de fazer brotar vida, de nascer da paixão de Cristo, a face do amor de Deus.

Aprendamos a olhar mais aquilo que nos cerca e ver no irmão, a face e a beleza que só enxergamos com os olhos do coração.

Paz e Fogo.

Reginaldo B. dos Santos Júnior
VICE COORDENADOR DO G.O. ESTRELA DA MANHÃ