sexta-feira, 27 de agosto de 2010

O louvor em nossa vida diária

Quando louvamos e glorificamos a Deus, quando nos prostramos em louvor e adoração diante do Cordeiro, multidões de anjos e de santos oram conosco. Então, o Cordeiro que é o doador do Espírito Santo, força, poder e alegria na nossa vida, inaugura para nós um novo tempo. Nesse mesmo dia em que orávamos com o Salmo 64, fomos lembrados de que o grande louvor a Deus é a Missa, onde celebramos a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo e oferecemos o seu sacrifício expiatório ao Pai, em louvor e ação de graças. A moção que recebemos foi a de fazermos o possível para participar da Missa diariamente, para louvar ao Senhor e ofertar junto com Jesus, no altar, a nós mesmos, nossas famílias, nosso trabalho e todas as pessoas que fazem parte de nossas vidas e as que nos pediram oração, porque na Missa o sacrifício expiatório de Jesus é renovado e assim serão renovadas todos os dias a salvação e a libertação em nós, todos os dias seremos libertos e salvos, todos os dias o mal será derrotado e destruído.

A Jesus foi dado todo o poder nos céus e na terra, e ao renovar a sua paixão, morte e ressurreição, o mal é novamente subjugado e Jesus toma a si os destinos das nossas vidas como Senhor absoluto. O poder do sangue derramado por Jesus, na cruz, é atualizado e nos abre caminho novo, nos reconcilia com Deus e com sua vontade. A Missa é um grande louvor a Deus.

A nota de rodapé da página que comenta sobre Apocalipse 5, trecho que narra o grande louvor dos resgatados, diz que a liturgia divina estende-se por ondas a toda a criação, pois a plenitude da glória divina foi assegurada pela Redenção. Temos então um cântico novo, o cântico do Novo Testamento.

Aqueles que, por residirem em locais onde não há Missa diária, ou que por motivo de horários incompatíveis com o seu trabalho não puderem participar da Missa diariamente, ou outro motivo alheio a sua vontade, deverão substituir a Missa pelo sacrifício do louvor, fazendo um esforço consciente para não murmurar, para seus lábios não pronunciarem nada de perverso, para que sua língua não profira mentira, para que de sua boca só saiam palavras boas, só ação de graças e louvor. Ao fazermos isso, estaremos declarando Jesus Cristo como o Senhor de nossas vidas e o mal se afasta quando Jesus Cristo chega como Senhor e Rei.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Evangeliza Show - Católico




Os Grupos de Oração Jovens Eucarísticos e Cristo Rei, da cidade de Belém, convidam toda a comunidade Católica pra participar de um grande momento de evangelização através da música.

O Evangeliza Show - Que contará com a participação do Ministério de Música COM JESUS HÁ ESPERANÇA.

TEMA: Jovens, Sois Chamados por Jesus.

O show será realizado no dia 29 de Agosto as 20:00 hs no Ginásio Xavierzão (Belém-PB) e os ingressos custarão R$ 2,00.
Locais de Venda: Grupos Jovens Eucarísticos e Cristo Rei.

Venham Cantar e glorificar o nome de Deus,
Quem Canta evangeliza duas vezes. (Pe. Zezinho)



Realização: Grupo Jovens Eucarísticos e Grupo Cristo Rei - Paróquia Sagrada Família - Belém-PB

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Unção para Anunciar

É preciso executar a missão de levar vida e salvação aos outros

Derramar óleo de oliveira na cabeça de determinadas pessoas escolhidas para missões especiais era costume no meio dos judeus. Jesus lembra as palavras de Isaías, aplicando-as a si: “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção para anunciar a Boa Nova aos pobres; enviou-me para proclamar a libertação aos cativos e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos e para proclamar um ano da graça do Senhor” (Lc 4, 18-19; Is 61, 1s). Não basta a unção, que é sinal da consagração de Deus. É preciso executar a missão de levar vida e salvação aos outros.

Jesus é chamado Cristo. Quer dizer "ungido". Ele assume a missão, dada pelo Pai, de salvar a humanidade. Ele realiza a libertação no sentido horizontal, mas com o sentido da verticalidade, ou seja, da superação dos males terrenos, mas em vista de se conseguir a felicidade eterna. O Papa Bento XVI nos coloca, na encíclica "Caridade na Verdade", o tema "O Desenvolvimento Humano Integral na Caridade e na Verdade". Ele lembra: “Eliminar a fome no mundo tornou-se, na era da globalização, também um objetivo a alcançar para preservar a paz e a subsistência da terra” (nº. 27). Por outro lado, o Pontífice lembra que “sem Deus o homem não sabe para onde ir e não consegue sequer compreender quem seja” (nº. 78).

Em termos de Igreja, precisamos valorizar, sem dúvida, a consagração das pessoas, mas sublinhando sua finalidade: a de dar vida ao mundo com os critérios de Deus. Para isso, a união ou comunhão eclesial é de suma importância para potencializarmos nossos instrumentos de evangelização. Só a sacramentalização não é suficiente. É preciso instruirmos, formarmos e darmos base de evangelização para se compreender e promover a libertação integral das pessoas. É preciso haver a superação de grupos fechados em si mesmos para ganharmos em comunhão e força de evangelização. Todos podem ter reta intenção, mas é preciso usar meios adequados para nos unir em função de transformar a sociedade com os critérios do Reino de Deus. Somos ungidos para evangelizar. Cumprimos essa missão em comunhão e mútua ajuda. Jesus mandou-nos ser luzes, indicando Seu caminho à sociedade. Na união, nossa luz fica forte e capaz de tirar as escuridões da vida das pessoas.

No mundo, cheio de propostas diferenciadas, somos instados a assumir a Boa Nova de Cristo, deixando-a impregnar nosso ser para testemunharmos sua verdade que salva. O ser humano sozinho, apesar de sua inteligência e seu desenvolvimento cultural, não é capaz de realizar um projeto de vida que o satisfaça plenamente. Só Deus preenche o vazio humano com a realidade de Seu amor. Por isso, recebendo a unção do batismo, temos a possibilidade de contribuir com a realização plena do ser humano, com os valores e os dons do Senhor deixados em Sua Igreja, depositária de Suas graças. Não se trata apenas de ritos, mas de realidade com o conteúdo dos dons de Deus, como Sua Palavra e Seus sacramentos.

Dom José Alberto Moura

terça-feira, 17 de agosto de 2010

CONVITE - Louvor e Oração




O grupo de Oração Estrela da Manhã, convida toda a comunidade e demais amigos, para participarem do louvor desta quarta-feira (18.08.2010) na Capela Nossa Senhora da Rosa Mística.

A pregação da Noite será feita por "Vando" coordenador diocesano da RCC - Diocese de Guarabira, animada pelo Irmão Antônio e Ministério Mais que Amigos.

Será uma noite de muitas bençãos e alegrias para nossas vidas meu irmão.
Venha participar conosco.

Contamos com a sua presença.

ATT.: Reginaldo B. dos Santos Júnior
VICE COORDENADOR DO G.O. ESTRELA DA MANHÃ

quinta-feira, 12 de agosto de 2010


CAMPANHA: ORAÇÃO E AÇÃO SÓ DEPENDE DE NÓS.


O G.O. Estrela da Manhã e o Terço dos Homens da cidade de Areia, lançam campanha contra a fome.
A Campanha denominada Oração e Ação só depende de nós, tem o intuito de arrecadar 50 cestas básicas e distribuí-las entre as familias mais pobres da cidade de Areia.
Solidarizados com a pobreza que assola muitos bairros da cidade, montamos essa campanha visando tocar e sensibilizar os corações do povo areiense e tentar fazer nossa parte como filhos de Deus.

Serão 10 dias de Campanha.
De 11 a 21 de Agosto. Sendo o ultimo dia denominado "DIA D" que terá a participação de várias equipes espalhadas pela cidade, arrecadando os alimentos de porta em porta.


Façamos nossa parte como Cristão e como filhos de Deus.
Os alimentos estarã sendo recebidos nos seguintes pontos:

- Capela Rosa Mística - Bairro Mutirão
- Igreja do Rosário - Terço dos Homens - Quartas-feiras
- Lanchonete do Otalício - Em frente ao Moto taxi do Mutirão
- Casa do Vice coordenador do Estrela da Manhã - R. Júnior
- Casa do José Cláudio - Tesoreiro do Estrela da Manhã

Aqueles que estiverem fazendo as suas contribuições, estarão concorrendo a brindes religiosos, que serão sorteados no dia 25 de Agosto durante o louvor do Grupo de Oração Estrela da Manhã.


Maiores Informações:
Reginaldo Júnior - 9926 3455
José Claúdio - 8855 0715
Ou na Capela Nossa Senhora da Rosa Mística.


Façamos nossa parte.
Doe por Amor.


Que pela Intercessão de Nossa Senhora Rosa Mística, desça sobre todos vós as Graças de Nosso Senhor, Ele que é Pai, Filho e Espírito Santo, Amém.

Paz e Fogo Queridos irmãos.

Projeto Amigos de Deus



A Renovação Carismática Católica do Brasil lança o Projeto Amigos de Deus, que visa não só orientar e dar conhecimento aqueles que buscam o Senhor, mas convida-nos à através da prática Espiritutais tornamos amigos de Deus.


“Que eles se lembrem de como nosso pai Abraão foi provado e de como passou por múltiplas
tribulações para se tornar o amigo de Deus” (Jd 8,22).


Orientações para a Intimidade com o Senhor através da vivências das práticas Espirituais.


"Já não Vos chamo servos, porque o servor já não sabe o que faz o seu Senhor. Mas Vos chamo Amigos, pois Vos dei a conhecer tudo o quanto ouvi do Meu Pai." (Jo, 15,15)


Esse projeto trata de seis práticas Espirituais importantíssimas na vida do Cristão e principalmente na vida do Carismático.


1. Adoração ao Santíssimo Sacramento
2. A Oraçao
3. Reconciliação
4.Lectio Divina - Leitura Orante da Bíblia
5.O Rosário e o Terço
6.O valor do Jejum para a Espiritualidade Cristã

Este é um chamado para toda a Renovação Carismática Católica do Brasil. E é com este intuito que
recomendamos a todos os servos da RCC estas práticas espirituais para que tenhamos uma visão
ampliada e assumamos os nossos postos, a fim de passarmos de uma fase apologética para uma fase
de combatividade profética em nossa missão na Renovação Carismática Católica.



Este e Outros projetos da Renovação Carismática Católica estão disponíveis no site da RCC Brasil:
www.rccbrasil.org.br


Paz e Fogo.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Sinais de Deus


Esta foto foi tirada em novembro de 2003, no teatro São José na cidade de Piracicaba, no momento em que o Padre Claudemir ( Diretor Espiritual da Comunidade Missão Teotokos, Piracicaba-SP) conduzia o Santíssimo Sacramento, para ser adorado por todos

“Pai, eu vos dou graças porque escondestes estas coisas aos sábios e aos prudentes e as revelastes aos pequeninos” (Lc 10,21).

A adoração é o primeiro ato da virtude da religião. Adorar a Deus é reconhecê-lo como Deus, como o Criador e o Salvador, o Senhor e o Mestre de Tudo o que existe, o Amor infinito e misericordioso. “Adorarás o senhor teu Deus, e só a ele prestarás culto” (Lc 4,8), diz Jesus, citando o Deuteronômio (6,13).

“Adorar a Deus é, no respeito e na submissão absoluta, reconhecer o nada da criatura, que não existe a não ser por Deus. Adorar a Deus é, como Maria no Magnificat, louvá-lo, exaltá-lo e humilhar-se a si mesmo, confessando com gratidão que Ele fez grandes coisas e que seu nome é Santo. Adoração do Deus único liberta o homem de se fechar em si mesmo, da escravidão do pecado e da idolatria do mundo.” ( Catecismo da Igreja Católica n. 2096 e 2097).

Toda vez que estivermos perante o Santíssimo esteja Ele exposto ou no sacrário devemos nos colocar numa atitude de despojamento e professarmos a fé na sua presença no pão e no vinho que para nós são Corpo e Sangue de Cristo. E podemos fazê-lo com estas palavras ou de forma espontânea:


“Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-Vos; peço-Vos perdão para os que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam”


“A adoração é o primeiro ato da virtude da religião. Adorar a Deus é reconhecê-lo como Deus, como Criador e o Salvador, o Senhor e o Dono de tudo o que existe, o Amor infinito e misericordioso.”

“Adorarás o Senhor, teu Deus, e só a Ele prestarás culto”

(Lc4,8), diz Jesus, citando o Deuteronômio (6,13).”


Paz e Fogo a todos queridos irmãos.

Reginaldo Batista dos Santos Júnior

VICE COORDENADOR DO ESTRELA DA MANHA

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Confraternização de Sant'ana




Mais um final de semana Ungido e abençoado por Deus, marcou o fim de mais um Mês com o Grupo Estrela da Manhã.

Ultimo sábado do mês de Julho comemora-se o dia de Santa Ana, por isso as tradicionais fogueiras e comemorações.
O estrela da manhã não poderia de deixar de homenagear esse exemplo de vida que foi Santa Ana e de aproveitar para reunir seus membros para uma grande confraternização em Cristo.

Pra Unção e Glória de Deus, o início da noite de sábado, teve o seu grande momento: Comunhão do Corpo e Sangue de Cristo, abastecendo-nos e enchendo-se das graças do Pai.

Em seguida, pra começar esquentar a noite, o grupo se reuniu num grande momento de louvor acústico no Teatro Minerva com o Grupo de Oração Chama Viva, da querida coordenador Claudiana.
Foi mais um momento de grande graça diante das belas canções de louvor, adoração e oração.

Pra triunfar e coroar a noite, o Grupo se encontrou para comemorar diante de fogueiras, muita música, animação e um grande churrasco, na casa do Vice coordenador do Estrela da Manhã, o R. Júnior.

O momento iniciou-se com uma grande oração, onde contou com a presença do Ministério Mais que Amigos, alguns servos do Estrela da Manhã, irmãozinhos do Grupo Chama Viva e até uma irmãzinha de outra religião.

Em seguida foi realizado um pequeno acústico com o Ministério Mais que Amigos
Pra coroar a noite, um Sarau com a Participação do Cantor Tinho.


É importante ressaltar que todas essas comemorações não seriam possíveis se não existisse a grande amizade e o grande sentimento de família que existe entre nós irmãos, filhos de Cristo.
Colocando sempre Deus no coração, todo o resto do nosso corpo estará na luz.


Grupo de Oração Estrela da Manhã
Abençoados por Deus, regidos pelo Espírito Santo.


Paz e Fogo.